Escolha uma Página
Produto de excelente qualidade, feito de matéria-prima virgem, proporcionando maior resistência e durabilidade.

Os forros Sanifix de PVC rígido são super-resistentes, de fácil instalação e limpeza, além disso, são elegantes, dando a sua obra um acabamento impecável por muitos anos. São encontrados na espessura de 8mm em “amarrados” com 15 (quinze) lâminas, nas medidas de: 3, 3.5, 4, 4.5, 5, 5.5 e 6 metros de comprimento por 20cm de largura.

Temos todos os acessórios para a sua instalação (Emenda H, Rodaforro, Moldura, Plastilon, Cantos internos e externos).

Produto 100% reciclável (polipropileno).

17 Perguntas e RespostaS sobre Forro PVC

1. O que é PVC e porque utilizá-lo?
  • O PVC (Cloreto de polivinila) é considerado o material do futuro; com componentes agregados à sua formulação tem as mais diversas utilidades como telhas, encanamentos, fixações, portas, forros etc…
  • Sua composição básica é petróleo e o sal. O petróleo participa em 43% da sua composição, em quanto o sal contribui com 57% restante. Isto faz do PVC um dos materiais mais econômicos e é totalmente reciclável.
2. Quais são as qualidades do Forro de PVC?
  • Ele é inócuo, durável, fácil manutenção, não requer pintura, isolante térmico, elétrico e acústico, não propagador de fogo, resistente ao ataque químico e bacteriológico, resistente à intempérie e corrosão, além de ser extremamente leve (Pesando em torno de 1,45kg por m²).
3. Forro PVC é tudo igual?
  • Com certeza não! Existem diversas qualidades de forro PVC e acessórios sendo ofertadas no mercado. Como em todos os segmentos existem variações na composição da matéria prima, material virgem ou reciclado, cuidados na fabricação, com isso resulta diversos valores para os mesmos;
  • Por isso sugerimos antes de efetuar a compra, procure saber mais detalhes sobre o material que está sendo ofertado. Fique atento também a espessura e ao peso por m² do forro PVC; Muitas empresas fabricam e vendem forro PVC com 6 e 7 mm de espessura, paredes mais finas economizando em até 30% a utilização de matéria prima.
  • O FORRO SANIFIX TEM A ESPESSURA DE 8 MM E PESO DE 1,45KG/M².  
4. Posso aplicar em qualquer ambiente?
  • Sim, mas é importante que o produto seja aplicado em ambientes internos ou onde a incidência solar não seja direta. Não recomendado em câmaras frias, pois com temperatura abaixo de 0°C ele torna-se quebradiço, podendo se romper com qualquer pancada.
5. O forro pode ser instalado próximo ao telhado?
  • A partir dos 50 °C o forro começa a se deformar, portanto a instalação não pode ser feita próxima ao telhado tem que deixar um colchão de ar e vãos para a ventilação.
  • Se não for possível, deve-se colocar um isolante de lã de vidro, isopor ou similar em cima do forro, a fim de reduzir a temperatura da superfície.
6. Pode-se utilizar o forro como revestimento de parede?
  • Sim, o resultado é muito bom, apenas tem se tomar cuidado com impactos mecânicos
7. O Forro de PVC é um isolante térmico e acústico?
  • Sim as paredes do forro se distanciam em 8 mm. Com isso auxiliam nos isolamentos térmico e acústico, reduzindo os ruídos e proporcionam um melhor conforto térmico ao ambiente. Na necessidade de grandes reduções de ruídos ou isolamentos térmicos, produtos adicionais devem ser aplicados como lã de vidro ou lã de rocha.
8. O forro em PVC mancha?
  • O forro é resistente a maioria dos produtos químicos, porém, se no ambiente contiver enxofre ou derivados de acetona, ele pode manchar.
9. O forro de PVC é antichamas?
  • O Forro é auto extinguível, isto é, ele não propaga chama, num caso de incêndio o material irá queimar enquanto houver chama presente, assim que essa for afastada, o forro cessa imediatamente de queimar.
10. Como limpar o forro PVC?
  • Recomenda-se utilizar somente sabão neutro e água. Caso seja necessário remover sujeiras mais incrustradas, pode-se utilizar produtos de limpeza como “Veja Multi-Uso” e “Pato Purific”. Nesse caso, após a aplicação desses produtos, é indispensável passar pano úmido para completa remoção do produto de limpeza utilizado. Lembramos que não se pode colocar thinner, acetona nem derivados de petróleo em contato com o PVC.
  • Para que não se acumule poeira devido a estática recomendamos lavar, assim que instalado com água e glicerina a 10%.
  • No caso de usar mangueira deve-se lavar com ½ metro de distância com o jato (leque) aberto
11. Como proceder para instalar luminárias ou ventiladores de teto no forro?
  • NÃO FAÇA a fixação diretamente no FORRO, pois isto poderá provocar acidentes, a queda dos equipamentos pode, eventualmente, ferir pessoas, danificar móveis além dos danos ao forro
  • Os equipamentos devem ser fixados sempre nas barras de sustentação do forro ou em barras auxiliares capazes de suportar o peso.
  • Para tanto, antes da instalação do forro, devem ser definidos os lugares nos quais serão instalados os equipamentos no teto, prevendo-se, nesses pontos, a colocação de uma ou mais barras auxiliares da estrutura de sustentação. A instalação das luminárias nos forros em PVC é feita normalmente, como em qualquer forração. Elas podem ser embutidas ou externas. Recomenda-se que esta instalação seja feita por profissionais (instaladores) com conhecimentos para efetuar os recortes.
12. Que barra de sustentação devo utilizar?
  • Recomendamos o tubo METALON com dimensões mínimas de 0,15mX0,15m
13. Por quanto tempo terei o Forro de PVC?
  • Os primeiros forros de PVC foram forros aplicados há mais de 30 anos encontramos muitos em perfeitas condições, salvo por problemas oriundos de impactos mecânicos ou ataques por produtos como gasolina ou querosene a durabilidade do forro é indeterminada.
14. Como calcular a quantidade de lâminas que vou precisar?
  • Vamos supor que a área a forrar seja de 4,25m X 3,8m:
  1. Divida 4,25 m (largura do cômodo) por 0,20m (medida da largura da lâmina de forro) = 21,25 arredonde para cima

Portanto serão necessárias 22 lâminas de forro PVC.

  1. Como o comprimento é de 3,8m arredondamos para 4,00m (As lâminas têm comprimentos de 3,0m ,3,5m, 4,0m, 4,5m, 5,0m, 5,5m e 6,0m)

NESSE EXEMPLO VOCÊ PRECISARÁ DE 22 LÂMINAS DE 4M.

15. Como calcular o acabamento lateral do forro PVC, em rodaforro ou sanca?
  • Estes acabamentos possuem 6,00 m como medida padrão.
  • Se optar por rodaforro, é preciso somente somar as medidas das quatro paredes, que dá um total de 16,10 m e dividir por 6,00 m, arredondando para cima, totalizando 3 peças.
  • Se optar por sanca, o cálculo é o mesmo, mas terá que acrescer emendas nas sancas, nesse caso serão 3 barras de sanca e 2 emendas.
  • Para que o acabamento seja esmerado, aconselhamos a não realizar emendas de sanca em pedaços na mesma parede, desta forma, você vai precisar de 4 barras de sanca.
  • Aprimorando mais o acabamento com sanca, escondendo cortes não tão perfeitos, defeitos de esquadro…, cada canto do seu ambiente vai precisar de um acabamento “cantinho” e cada quina de uma “quina”. São componentes de baixo valor, mas que valorizam muito o resultado final.
16. Calculando o material necessário para a estrutura de seu forro PVC.

Podemos dizer que a estrutura de seu forro é a parte mais importante de toda a instalação, pois só com a realização correta vai garantir que seu forro fique nivelado e não de problemas no futuro, como “barrigas”

  • O METALON possui 6,00 m como medida padrão de comprimento. 
  • Considerando nosso cômodo de 4,25 m x 3,80 m, os METALONS serão instalados em posição transversal ao forro, portanto calculamos da seguinte maneira: divida 4,25 m (comprimento) por 0,60 m (espaçamento máximo entre os METALONS) = 7,08, é a quantidade de estruturas que você deverá ter ao longo dos 4,25 m(comprimento).
  • Pegue este resultado e multiplique por 3,80 m (largura do ambiente) = 26,91 m. Pegue este resultado e dívida por 6,00 m (medida padrão do METALON) = 4,486, arredonde para cima, você vai precisar de 5 barras de METALON para realizar a estrutura de seu cômodo.
17. Como faço com ambientes com comprimento superior a 6 metros ?
  • Nesse caso terá que usar a Emenda H, será preciso emendar uma lâmina de forro a outra; esta é a função da emenda H, para dar o acabamento. Este produto tem medida padrão de 6,00 m.
  • Forro maior que 6 m de comprimento são feitos sob encomenda e requer transporte especial, considere esses fatores antes do projeto procurando se adequar às medidas padrões.